segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA


Na última quinta (15) e sexta-feira (16), nós Pibidianos e professores do Colégio Linda Salamuni Bacila fomos presenteados pelo PIBID de Biologia com uma palestra sobre “O enfrentamento da homofobia”, durante os dois dias de debate, todos os professores mostraram-se bastante interessados sobre o assunto, e contribuíram muito para com os conferentes.

Na sexta-feira a palestra foi ministrada pelo discursista Lauro Tozzeto, que em um primeiro momento deixou um debate aberto com os seguintes assuntos:

- O que é sexualidade?
- A questão da sexualidade atrapalha a educação?
- Você se sente preparado para trabalhar sobre                            orientação sexual/homofobia?
- Religião justifica a homofobia?
- Você já enfrentou a homofobia?

Depois de deixar que os professores debatessem sobre o assunto e falassem o que pensavam a respeito, Tozzeto explicou melhor cada um dos assuntos debatidos e mostrou os diversos pontos de vista sobre o que fora abordado anteriormente. Realmente a palestra foi esclarecedora e muito bem aproveitada por todos.



Voltamos a lembrar sobre o nosso II Festival de curtas-metragens, as produções de curtas estão a todo vapor, muitos alunos já estão com seus vídeos, prontos ou quase prontos, mas ainda dá tempo para os que ainda não começaram, lembrando que a data final de entrega dos seus trabalhos é o dia 31 de outubro.



Postado por: Laiane Lima