quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Miguel Sanches Neto atravessando as fronteiras nacionais



O paranaense Miguel Sanches Neto, formado em letras, doutor em Teoria Literária (Unicamp – 1998), é também conhecido nacionalmente por dedicar-se à carreira de escritor. Entre suas principais obras estão: Um amor anarquistaContos para ler no barChove sobre minha infância e A primeira mulherHoje é também professor de Literatura na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Recentemente foi divulgada a notícia de que o último romance dele, A máquina de madeira, será publicado em francês, no Canadápela Editora Lux.Essa notícia foi divulgada na última terça- feira, dia 8 de agosto, no site da UEPG e pode ser lida na íntegra no link: UEPG .

Essa nova fase na carreira de Sanches Neto sem dúvidas traz, além da ampla divulgação sobre seus livros, também um maior reconhecimento de sua dedicação à carreira de escritor. Como acadêmica do curso de letras da UEPG, sinto um misto de orgulho, respeito e uma profunda admiração por termos no corpo docente da Universidade Estadual de Ponta Grossa o Prof ° Miguel Sanches Neto!!









                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Postado por : Luana Costa