quinta-feira, 27 de junho de 2013


RUMO AO VESTIBULAR DA UEPG

Nas últimas semanas, o grupo do PIBID- Francês está realizando atividades com as obras literárias selecionadas para o vestibular da UEPG, com os alunos do 3º ano do Colégio Linda Salamuni Bacila. O vestibular que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, oferta vagas em diversas áreas, sendo elas humanas, sociais, tecnológicas, biológicas, exatas e da saúde.

Os alunos estão tendo a oportunidade de trabalhar diretamente com os livros solicitadas pela UEPG, que estão disponíveis na escola e foram comprados com recursos do PIBID. Cada dupla ou trio de pibidianos ficou responsável pela leitura e análise de uma das obras pretendidas, para propiciar aos educandos maior entendimento sobre elas. Além das obras, os alunos participam também de atividades específicas a partir das propostas de redação do vestibular da UEPG.

Os livros em questão são obras renomadas da Literatura Brasileira:

Dom Casmurro, de Machado de Assis- Janeffer e Allan

Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector- Pamela e Ana Paula

O Guarani, de José de Alencar - Kiminay e Carolina

 Muitas Vozes, de Ferreira Gullar - Laiane, Luana e Maria Lucy

Dois Irmãos, de Milton Hatoum- Juliana e Talitha

Redação: Leandro

O objetivo deste trabalho é contribuir com a formação dos alunos como leitores e também oferecer subsídios para uma leitura e análise considerável para que realizem um bom trabalho no dia da prova. Sabemos o quanto é importante este momento na vida de qualquer cidadão, principalmente daqueles que estão saindo do ambiente escolar rumo à Universidade.

Acreditamos que o esforço de cada vestibulando através da leitura e análise das obras, com certeza contribuirá com que ele alcance o caminho que deseja trilhar: a carreira universitária. Nesta semana encerraremos nossas atividades com as obras: Felicidade Clandestina, Muitas Vozes, Dois Irmãos.

Este trabalho contribui tanto para os alunos quanto para nós, futuros professores,em nosso processo de formação. O PIBID deseja a todos uma excelente prova e os esperamos na UEPG no ano seguinte como nosso calouros!

Bons Estudos!

Bom trabalho Pibidianos!!!



 
 
POSTADO POR: PAMELA TULLIO