sábado, 19 de novembro de 2011

Sobre os nossos encontros

As reuniões do subprojeto Pibid Francês vêm acontecendo semanalmente, esses encontros acontecem dentro da UEPG, nas salas reservadas antecipadamente pela professora Rosana. Os encontros são de extrema importância para a organização das atividades que estão sendo desenvolvidas no Colégio Linda Bacila, e para o desenvolvimento de novas propostas e métodos para um melhor desempenho dos acadêmicos presentes.

Além disso, há diversas trocas de informações, como atualidades relevantes sobre a educação, e a discussão entre o grupo sobre as leituras que estão sendo feitas, não somente as obrigatórias para o subprojeto, mas também as leituras não vinculadas às atividades acadêmicas, as quais cada integrante está fazendo, de acordo com as suas preferências.

Na reunião da última quinta-feira, os livros que foram compartilhados foram esses:

Ah, é? - Dalton Trevisan
 
Perfume: história de um assassino - Patrick Süskind
 
Homem no escuro - Paul Auster
 
Capitães da areia - Jorge Amado
 
Clara dos anjos - Lima Barreto
 
A costa dos murmúrios - Lídia Jorge 


Nada de Novo no Front - Erich Maria Remarque

Foucault com outros nomes: Lugares de Enunciação- Pedro de Souza e Daniel de Oliveira Gomes 

Após a apresentação dos livros, a professora Rosana apresentou aos acadêmicos, dados sobre o PIBID em todo o Brasil e na UEPG, dessa forma, foi possível perceber a trajetória do projeto em diversas regiões, as escolas que são atendidas e seus principais impactos.

Posteriormente, a pibidiana Bárbara Marçal deu seu depoimento sobre a experiência em participar da IX Jornada Científica dos Campos Gerais, evento ocorrido na faculdade Santana, e falou um pouco sobre a sua pesquisa com o Curta-metragem “Hoje tem felicidade” e o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.

Por fim, foi feita uma avaliação da oficina realizada na Semana Cultural no General Osório, e das redações produzidas pelos alunos nesse dia.
E como a fome está para a comida como o entusiasmo para vida, segundo o grande filósofo Bertrand Russell, finalizamos nosso encontro com um delicioso lanche!

Semana que vem teremos mais relatos de nossas prazerosas reuniões, aguardem!


Segue algumas imagens:








Postado por: Amanda Machado