quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PRESENÇA DOS ALUNOS NO 39º FENATA

            No dia 08 de novembro de 2011, os alunos do Colégio Linda Salamuni Bacila estiveram presentes no 39º FENATA, assistindo a uma peça teatral chamada “A roupa nova do rei”, no teatro do Colégio Marista. Eles foram de ônibus acompanhados da professora de língua portuguesa Paola Scheifer e das participantes do PIBID, Amanda, Josiane e Priscila. Na ida eles pareciam um pouco curiosos, a maioria em silêncio, porém na volta se mostraram mais animados e até cantaram.
            Alguns alunos já haviam ido no ano passado, outros entraram pela primeira vez em um teatro, mas todos ficaram muito impressionados. Mais tarde, já em sala de aula, a professora Paola propôs como atividade um relato da experiência. Com essa produção, foi possível perceber o interesse e a animação deles, alguns descobrindo um mundo novo. Todos escreveram sobre a história encenada, mas alguns falaram de novidade que viveram neste dia.
            Vamos citar aqui alguns relatos escritos por alunos da 6ª série C.
“Hoje eu fui ao FENATA pela primeira vez na vida e disso eu nunca mais vou esquecer, eu já havia passando em frente do teatro Marista várias vezes, mas não conhecia lá dentro, tinha a impressão que o público seria enorme por causa do tamanho do lugar. A peça eu gostei muito apesar de achar que foi muito rápida, mas foi muito divertida, espero voltar mais vezes.” Fabíola Fontana Carneiro.

“Eu hoje fui ao teatro Marista achei muito lindo, tanto os personagens quanto a peça, vi uma coisa incrível acontecer parecia uma história real, mas claro que era uma simples história que por cinco pessoas foi contada. Mas o cenário, as luzes pareciam ser reais, por ser tão bem feitos e tão trabalhados...” Karine Dazotto Morais.

“Hoje eu fui ao 39º FENATA, e adorei poder assistir à peça ‘ A roupa nova do rei’. Achei bem interessante, a peça muito bem planejada, em cada detalhe. Pensando bem o que me chamou a atenção foi o humor, eu ri muito os personagens eram bastante engraçados e interpretavam super bem.” Dayane 

Segue algumas imagens:

Alunos a caminho do Teatro Marista


Alunos dentro do Teatro Marista


Postado por: Priscila Cristiane Robaszkievicz