terça-feira, 8 de novembro de 2011

Olá pessoal!
Na última sexta feira, dia 04/11/2011, trabalhamos no Colégio Linda Salamuni Bacila com os últimos retoques das histórias em quadrinhos dos alunos da quinta e sexta séries que estão participando do concurso proposto pelo Jornal da Manhã tendo como personagem principal o João Tropeiro. Estiveram presentes na atividade as bolsistas do PIBID Amanda, Josiane e Priscila auxiliando a professora Paola. Foi um dia de muito trabalho e de muita recompensa para nós ao vermos que a atividade interessou aos alunos de uma maneira significativa.
Ficamos encantadas com a disposição deles em trabalhar de modo a atender o regulamento do concurso. Todos os interessados em participar se propuseram a fazer tudo que foi preciso para participar do concurso o qual obteve vários participantes com grandes chances de levar o prêmio.
Em algumas histórias foi possível perceber a grande transformação que ocorreu desde que a primeira versão que foi entregue à professora, em relação à segunda, que foi enviada após a reestruturação. As histórias poderiam conter de 3 a 4 quadrinhos tendo como personagem João Tropeiro em um  ato de cuidar do meio ambiente. O título foi escolhido pelos próprios alunos de acordo com a sua criatividade.
Dessa forma, fizemos um quadro do antes e do depois de alguns participantes. Confiram:
Antes                     
Até então a história estava na frente e no verso do papel.


Depois
A história ficou só na frente como pedia o regulamento do concurso.


Antes


Depois 


Antes

 Depois


 
Há outras histórias que também participaram que não sofreram muitas mudanças e outras que foram enviadas que não foram expostas aqui.




Foram vários alunos que participaram, colocamos aqui apenas algumas fotos, de alguns trabalhos. Foi imensamente produtivo para todos nós.

Postado por: Josiane Postanovski