segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sala de Recursos


                                                       
                O Colégio Estadual Linda Salamuni Bacila conta com o apoio da professora Rejeane
Portela, na Sala de Recursos. A Sala tem a função de auxiliar alunos e professores, fazendo um atendimento especial para os alunos, funcionando aliada às classes regulares, porém em contraturno.
               Nós Pibidianos, passamos uma manhã conversando com a Professora Rejeane da  Sala de Recursos Multifuncional tipo I, e descobrimos que ela atende a alunos com deficiência intelectual, deficiência física neuromotora, transtornos globais do desenvolvimento e transtornos funcionais específicos e alunos com altas habilidades/superdotação .
 
                  Com  um atendimento especializado e individualizado, o intuito é capacitar o aluno da sala de apoio para que ele possa tornar-se apto para acompanhar o aprendizado em sua classe regular.
           
  Através de recursos pedagógicos e didáticos, a Sala de Apoio tenta tornar a aprendizagem mais leve e descontraída utilizando jogos, brincadeiras, histórias, gibis, livros de colorir etc. É muito bom lembrar que a Sala de Apoio não é uma sala de reforço, a preocupação da professora é outra, é habilitar alunos com alguma deficiência.

                 O trabalho da professora não pode ser um trabalho solitário, ela precisa do apoio da família e dos professores regulares do aluno, para que ele tenha o apoio necessário para uma real aprendizagem.






Laiane Lima dos Santos