sexta-feira, 5 de abril de 2013





Projeto Imprensa Aprendiz

“Imprensa Aprendiz” é tudo isso e agora um pouco mais. Criamos um novo blog, com muito mais informação, conteúdo e conhecimento para compartilhar!

No dia 01 de Abril de 2013 foi lançada a 1ª Edição do Boletim Bimestral intitulado “Jornal Online Imprensa Aprendiz” (JOIA) que faz parte do Projeto Imprensa Aprendiz.
            O Jornal tem por objetivo informar a comunidade escolar sobre as atividades realizadas no ano de 2012 pela equipe do Projeto Vamos Ler que é composta pelas Professoras Sandra Mara Maciel e Lidia Teleginski (Escola Estadual Linda Salamuni Bacila) e pela Consultora Talita Moretto do Jornal da Manhã. Vale ressaltar que a Professora Sandra, coordenadora do Projeto recebeu o Prêmio do 3º Concurso Vamos Ler em novembro de 2012.
            As atividades informadas no Boletim variam desde uma pequena introdução em relação ao objetivo do Projeto e do Jornal assim como o que você pode encontrar no Blog do Imprensa Aprendiz para maiores informações.
É possível visualizar também os eventos de inúmeras disciplinas que aconteceram em 2012 na Escola, poesias, textos produzidos por alunos sobre temas polêmicos de nossa atualidade, como por exemplo, o aborto, dicas de leitura e também passatempos.
            As próximas edições prometem!!! Trarão muitas informações do novo empreendimento da coordenadora Professora Sandra intitulado “+ Educação” que tem por objetivo valorizar e ajudar a desenvolver as habilidades que os alunos manifestem.
            Abaixo seguem alguns links nos quais é possível ter mais informações sobre o Projeto: 







                                         Postado por Maria Lucy de Lima.