Partindo de discussões atuais sobre as drogas, o Programa PIBID2 Cinema e Novas Mídias: ferramentas para a leitura do mundo, busca levantar questões que possam orientar os alunos e professores da escola Profª. Linda Salamuni Bacila, quanto ao consumo de drogas bem como as consequências geradas pelo uso das mesmas.
Esta é uma questão que sempre causa discussões e, por isso, há mais de uma posição a respeito. Do ponto de vista da lei, não há diferença entre drogas leves e pesadas, mas apenas entre drogas legais e ilegais (ou lícitas e ilícitas). Fumar maconha ou injetar cocaína, por exemplo: as duas atitudes infringem igualmente a lei.
A dependência é o impulso que leva a pessoa a usar uma droga de forma contínua (sempre) ou periódica (frequentemente) para obter prazer. Alguns indivíduos podem também fazer uso constante de uma droga para aliviar tensões, ansiedades, medos, sensações físicas desagradáveis, etc. O dependente caracteriza-se por não conseguir controlar o consumo de drogas, agindo de forma impulsiva e repetitiva. Portanto, todo cuidado é pouco para evitar os problemas causados pelas drogas.
Acesse: http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?cod=10621&Exib=1
Postado por: Rafael Munhoz