domingo, 27 de novembro de 2011

Palestra de PEDRO BANDEIRA
No dia 18 de novembro de 2011, através do projeto cidadão do futuro organizado pelo Jornal Diário dos Campos, tivemos a presença do grande escritor brasileiro Pedro Bandeira, que durante o período da manhã fez uma palestra muito divertida para as crianças das séries inicias de algumas escolas municipais.
            Na abertura, foram declamados alguns poemas feitos pelos próprios alunos, em seguida o autor falou com a platéia, abrindo oportunidade a todas as crianças a questionarem o que desejavam saber sobre ele. Formou-se então uma fila para as perguntas.
            Durante a noite Pedro Bandeira reuniu-se com professores para que trocassem experiências sobre como motivar o interesse do aluno pela leitura. Iniciou questionando por que o Brasil tem sérios problemas em ter leitores assíduos. Para responder esta questão ele viajou pela história do nosso país, mostrando que as gerações mais antigas não tinham o hábito de ler. Falou também que há tempos atrás a escola era para poucos. Em seu tempo só 30% das crianças conseguiam continuar estudando. Mas, animado comentou que a Secretária de Educação afirmou que em Ponta Grossa todas as crianças freqüentam escola.
            O autor comparou o professor a um médico, pois, assim como na saúde encontramos diferentes pacientes, nas salas de aula vemos diferentes alunos uns com grande facilidade de aprendizagem, outros que acompanham bem as aulas e sempre existem aqueles com maior dificuldade. Para o escritor são estes, com sérios problemas de aprendizagem, que precisam do professor.


Seguem algumas imagens: 




Postado por: Priscila Cristiane Robaszkievicz